sábado, 23 de maio de 2009

A Geronta!


Certo dia, numa das aulas de quinta-feira de manhã, aquando do surgimento da tão famosa Gripe A, estavamos todos (ou quase todos) concentrados a assistir a mais uma aula da Geronta (prof. de Gerontologia para os menos entendidos desta área). Corria tudo segundo a normalidade típica desta aula (com muitos disparares e mistérios desta docente), até que uma aluna espirrou. A docente entrou em pânico e emitiu um aviso geral à turma "Quem espirrar vai ter que ir para o fundo da sala"! O pessoal julgou que ela estava a gozar. Mas NÃO! Era mesmo verdade. Ao fim do segundo espirro da minha colega a docente mandou-a para o fundo da sala dizendo: "Sou muito nova para morrer, vá lá para o fundo da sala espirrar para cima de seus colegas, menina." A minha colega olhou para a prof escandalizada e só se ria. Julgando que a mulher estava mesmo a brincar. Mas ela volta a repetir e a minha colega perplexa foi mesmo para o fundo da sala assistir à aula.

Será que a epidemia da Gripe A afecta o cérebro das pessoas de tal forma, que um simples espirro devido a uma corrente de ar (a janela da sala de aula estava aberta), os faz julgar que poderão ficar afectados? Ou será que apenas os alunos é que libertam micróbios quando espirram? Nós também temos que levar com os seus espirros e não nos queixamos, não podemos!


Carolina Bettencourt

Um comentário:

  1. É o cumulo !
    Isto tudo deriva da má informação da comunicação social. Em vez de se concentrarem apenas em fazer noticia e aumentar o share deveriam informar as pessoas para que coisas destas nao acontecessem. A entrada de pânico da professora foi pura ignorãncia, estupidez!




    PS: Continuem postando. Love you's meninas!
    ..Saudadinhas!



    Paulina e Raqel (que tb andou a meter o bedelho no meu pc) xD

    ResponderExcluir

Vais comentar ou vens aqui só para bisbilhotar?